domingo, 9 de novembro de 2014

A importância do Primer

Olá miimadas >< Creio eu, que uma das coisas mais essenciais na hora de elaborar um make é uma boa base, um ótimo corretivo e um primer que segure bem tudo isso. O primer nada mais é do que um produto que forma uma camada protetora, ajudando a controlar a oleosidade da pele, a aderir melhor os produtos, a preencher todas as linhas finas e poros, e ainda por cima fazer com que a maquiagem dure muito mais. Além disso, ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados exatamente nessa ordem. Então, antes de passar o cartão de crédito e investir alguns dígitos em uma base sensacional, ou em um batom incrível da moda, pense primeiro em investir seu dimdim em um primer de qualidade! 
Dica 1: Escolha um produto que tenha mais a ver com seu tipo de pele. Existe primer para todos os tipos, de peles secas, as oleosas. Quem tem a cútis mais oleosa deve escolher um primer que diminua os poros e contenha o brilho. Já as normais e secas se dão bem com produtos que hidratam e dão uma textura aveludada à pele.
Dica 2: O primer deve ser passado com a pele bem limpa e antes de colocar qualquer produto de make. Espalhe pelo rosto todo, de forma uniforme, com leves batidinhas (de preferencia com os dedos mesmo) e espere secar antes de passar a base. Isso demora cerca de 20 segundos. E dá uma diferença incrível! Nota-se um efeito aveludado e luminoso na hora!
Dica 3: Para quem é bem perfeccionista e detalhista, vale investir em primer específico para olhos e para boca. Sua sombra e batom terão uma enorme duração, gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário